Liga Saudita: uma vitória e um empate para treinadores portugueses
@alhazem_fc/X

Liga Saudita: uma vitória e um empate para treinadores portugueses

INTERNACIONAL14.03.202421:14

O Al Shabab, de Vítor Pereira, venceu por 3-0 enquanto que o Al Khaleej, de Pedro Emanuel empatou 2-2

A partir das 19 horas (hora em Portugal), entraram em campo duas equipas orientadas por treinaores portugueses para jogar a 24.ª jornada a Liga Saudita.

O Al Shabab, de Vítor Pereira, visitou e venceu o último classificado, Al Hazem, por 3-0. Numa partida que, além dos treinadores portugueses, também contou com o português Tozé titular no lado do Al Hazem, os visitantes tiveram de esperar até aos 34 minutos para se colocarem em vantagem. Vítor Pereira bem que pode agradecer a Bruno Viana, central ex-SC Braga, que marcou na própria baliza.

Habib Diallo amplicou a vantagem aos 53 minutos e o 3-0 final acabou por surgir já no tempo de compensação (90+6') por Abdullah Radif, assistido por Diallo que, desta forma, esteve envolvido em dois dos três golos do conjunto de Vítor Pereira.

Pedro Emanuel não ficou com tantas razões para sorrir. O Al Khaleej, do treinador português, desperdiçou uma vantagem de 2-0 e empatou 2-2 na receção ao Al Akhdoud. O golo madrugador de Abdullah Al Salem (3'), assistido por Fábio Martins, deu confiança aos comandados por Pedro Emanuel que chegaram ao segundo golo ainda antes do intervalo por Saeed Al Hamsal (28').

Contudo, a segunda parte acabou por não correr da melhor forma. Aos 50 minutos, Andrei Burca reduziu o resultado através da conversão de uma grande penalidade. O Al Khaleej nem teve tempo de reagir que já tinha sofrido o empate, por Alex Collado (58').

A partida só não foi um descalabro total para Pedro Emanuel porque, no tempo de compensação (90+5'), o golo que daria a vitória aos visitantes acabou por ser anulado após revisão do VAR. Do mal, o menos e o técnico português acabou por sair de casa com um empate.