Al Hilal de Jesus desperdiça vantagem de dois golos e sofre 1.ª derrota da época

Ex-Benfica Marcos Leonardo marcou para o Al Hilal; Fábio Martins fez o gosto ao pé do lado do Al Khaleej

O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, desperdiçou uma vantagem de dois golos e perdeu (2-3) na deslocação ao terreno do Al Khaleej, que contou com Pedro Rebocho e Fábio Martins, na 11.ª jornada da liga saudita.

Com João Cancelo de início, foi outro ex-Benfica a inaugurar o marcador. Marcos Leonardo beneficiou de um roubo de bola de Milinkovic-Savic, após tentativa falhada do Al Khaleej a sair a jogar, e fez o primeiro do encontro. Aos 37', o suspeito do costume, Mitrovic, aumentou a vantagem para os comandados de Jorge Jesus. Aos 45', o Al Khaleej conseguiu reduzir. Fortounis falhou uma grande penalidade, mas Al Salem marcou na recarga. Ainda antes do intervalo, Al Qahtani (45+8') colocou a bola no fundo das redes, que seria o 3-1 para o Al Hilal, mas o golo foi anulado.

Na segunda parte, o Al Khaleej conseguiu a reviravolta. Al Salem bisou, aos 47', e Fábio Martins, aos 85', fez o 3-2.

O Al Hilal sofre a primeira derrota da época e tem a liderança da liga saudita em risco. Os comandados de Jorge Jesus mantêm os 28 pontos, mais um que o Al Ittihad, que tem um jogo a menos. O Al Khaleej é sexto, com 19 pontos.