Liga denuncia suspeita de arranjo num jogo da Taça do Rei

Espanha Liga denuncia suspeita de arranjo num jogo da Taça do Rei

INTERNACIONAL23.02.202314:22

As autoridades espanholas estão a investigar um jogo da Taça do Rei da época passada por suspeitas de viciação de resultado. A partida em causa foi o duelo entre o então primodivisionário Levante e o Huracán Melilla, do quarto escalão, que os primeiros venceram por 8-0.

A investigação foi iniciada após uma denúncia anónima que chegou à LaLiga, relatos que seguiram depois para as entidades judiciais que suspeitam de resultado combinado com vista a retorno económico através de apostas ilegais.

Em comunicado, a LaLiga revela que seis pessoas, entre elas um ex-jogador do Huracán Melilla, já prestaram declarações no âmbito desta investigação.

O Levante, por seu lado, esclarece em comunicado que «nenhum jogador da equipa ou membro do clube recebeu qualquer tipo de notificação sobre esta denúncia». «O Levante é totalmente alheio aos actos denunciados e, por conseguinte, ficou à margem da investigação», sublinha-se na mesma nota.

Depois dessa goleada ao Huracán Melilla, na primeira ronda, o Levante caiu na eliminatória seguinte diante do Alcoyano (3-3, 3-1g.p.).

Tags: