Liga 2: vitória categórica do Mafra em Trás-os-Montes
Conjunto do Oeste conquista a primeira vitória na competição; triunfo (3-0) sobre o Chaves, que ainda não venceu em 2024/25
A equipa do Mafra vai para a paragem das seleções com um sorriso no rosto, após vencer, por 3-0, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, o Chaves, em jogo da 4.ª jornada da Liga 2.
A formação transmontana até começou a partida com iniciativa de jogo, a querer colocar em prática as suas ideias, mas sofreu uma forte contrariedade ao minuto 14, com o golo visitante, apontado por Miguel Falé, num excelente apontamento de cabeça no coração da área.
Em desvantagem, era esperada uma reação da equipa local, mas tal não aconteceu fruto da grave apatia que pairou sobre a equipa de Marco Alves, pouco agressiva nos duelos e com evidente falta de energia.
Na etapa complementar, o conjunto do Oeste continuou a explanar o seu bom futebol no relvado, comprovado com o golo de Friday Etim (61), após grande jogada de envolvimento coletivo, com Rodrigo Matos a dar o último passe para finalização do companheiro.
A tarefa do Chaves ficou ainda mais complicada à entrada do último quarto de hora. Aos 74 minutos, na sequência de um canto, o defesa-central Bryan Passi foi mais forte nas alturas e cabeceou para o 3-0 final.
Com esta vitoria, o Mafra estrou-se a ganhar na competição e chega aos 5 pontos, mais três do que o Chaves, que terminou esta ronda na penúltima posição da tabela.