Liga 2: Paulité fez a diferença para o Leixões
Golo solitário recoloca os matosinhenses no caminho da vitória frente à Oliveirense
Depois de dois empates consecutivos, o Leixões voltou às vitórias na Liga 2. O emblema de Matosinhos deslocou-se a Oliveira de Azeméis para, frente à Oliveirense, vencer por 1-0.
Em partida dividida, foi um momento de Paulité que fez a diferença. O Leixões foi superior no primeiro tempo, sobretudo na primeira meia hora e, aos 27 minutos de jogo, um livre lateral sobrou para o avançado, que rematou para o fundo das redes de Nuno Macedo, traído por um desvio de Luís Bastos.
Na segunda parte, a correr atrás do prejuízo, a Oliveirense cresceu na partida, mas não foi capaz de inverter o resultado. Ao minuto 70 surgiu uma das grandes oportunidades dos anfitriões: um livre lateral é desviado por Hugo Basto e Stefanovic, com reflexos apurados, desviou para canto. A bola desviou na mão do central do Leixões, mas o juiz Márcio Torres, auxiliado pelas indicações do VAR, considerou não haver razão para grande penalidade.
O Leixões soma, agora, 10 pontos e, em quatro jornadas, ainda não perdeu. Já a Oliveirense, no mesmo número de jogos, ainda não conseguiu qualquer vitória, contabilizando apenas um ponto, no último lugar da tabela.