Liga 2: Leixões e Oliveirense trocam de lugares na última jornada
Vitória da formação de Matosinhos por 3-1 frente à equipa de Oliveira de Azeméis
Na 34.ª e última jornada da Liga 2, Oliveirense e Leixões defrontaram-se, em Oliveira de Azeméis, com ambas as formações a terem já a manuntenção assegurada. No final, 3-1 foi o resultado numa vitória justa da formação de Matosinhos. Bruno Ventura foi o homem do jogo.
A partida teve um início intenso, com muitos confrontos físicos, muita disputa de bola e com a equipa visitante a mostrar dinamismo e a pressionar alto. O ascendente do Leixões deu frutos e o nó no marcador foi desatado pouco depois da meia hora de jogo. Depois de um mau alívio da equipa da casa, Rafa Freitas surgiu à entrada da área e rematou de primeira com Bruno Ventura, na zona da marca do pénalti e com um toque subitl, a desviar o esférico do alcance do guarda-redes da Oliveirense, Arthur Augusto. Foi o primeiro golo da época para o jogador do Leixões.
A primeira parte terminou com sinal mais para a equipa visitante, que viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo de Paulité, após um remate de Rafa.
Ao intervalo, a Oliveirense trocou de guarda-redes, mas o recém-entrado guardião da equipa da casa, Rui Dabó, nem teve tempo de aquecer. Aos 46 minutos, Ventura aproveitou uma oferta da defesa da Oliveirense e bisou na partida.
O minuto 59 foi marcado pela entrada do veterano Kazu Miura, japonês de 57 anos, que tinha feito apenas sete minutos esta época pela Oliveirense, divididos por quatro jogos, mas que jogou meia hora neste encontro. O japonês que viu de perto o golo da sua equipa, marcado por Jaime Pinto, aos 67 minutos, na recarga a um remate de João Paulo, defendido por Fábio Matos.
Porém, o momento do jogo estava guardado para o minuto 83, quando Mozino marcou um belo golo, num remate forte de pé esquerdo, selando o resultado final.
Nota, ainda, para as duas bolas ao ferro da baliza do Leixões. Primeiro por João Paulo, aos 90+2, e depois por Frederico Namora, aos 90+4.
Fechada a Liga 2, o Leixões termina na 14.ª posição, com 37 pontos. Já a Oliveirense troca de posição com a equipa de Matosinhos e acaba a temporada no 15.º lugar, com 34 pontos.