Inglaterra Líder vencia 2-1 ao intervalo mas sai feliz pelo empate frente aos 'reds' (veja os golos)
Liverpool e Arsenal empataram, na tarde deste domingo, a duas bolas, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Premier League. Uma partida vibrante que não merecia um perdedor, embora pelo que fizeram na segunda parte os reds poderiam ter ficado com os três pontos depois de terem estado a perder por 0-2.
A primeira parte foi de domínio do líder da Premier League, que marcou dois golos com alguma felicidade (assistência involuntária de Van Dijk para Martinelli aparecer na cara de Alisson) e facilidade (cruzamento de Martinelli para Gabriel Jesus cabecear entre Robertson e Van Dijk).
O que os gunners faziam de forma fluida, a equipa da casa só de forma forçada, ainda assim com alguma persistência conseguiu reduzir o marcador, numa jogada em que Diogo Jota cruzou rasteiro para Henderson falhar o remate, acabando por fazer a assistência para o egípcio.
A segunda parte foi totalmente diferente. O Liverpool recuperou o ritmo de outros tempos e sufocou o Arsenal. Podia ter chegado ao 2-2 por Salah, mas o avançado falhou um penálti conquistado por Diogo Jota. A perdida não abanou a equipa, que manteve a atitude. Já em campo no lugar de Diogo Jota, Darwin isolou-se, mas falhou na cara de Ramsdale.
Eram muitas as chegadas à área dos londrinos e numa delas Roberto Firmino fez o 2-2, após brilhante trabalho de Alexander-Arnold, isto num período em que o Liverpool jogava com quatro avançados. Daí até ao apito final Ramsdale fez duas defesas notáveis, uma defendendo remate em arco de Salah e outra tirando o golo a Konaté quase em cima da linha. E na sequência o Arsenal falhou o 3-2 num contra-ataque em superioridade numérica. Foi tudo muito intenso, eletrizante, delicioso. Um festival de futebol em Anfield.
Veja os golos e o penálti falhado por Salah: