28 abril 2024, 18:20
Lewandowski e a Bola de Ouro de 2020: «Foi o melhor ano da minha carreira»
Prémio não foi entregue nesse ano por causa da pandemia de Covid-19 e avançado ainda sonha em recebê-lo
Investigação em torno da conquista de Messi, em 2021, e uma restituição histórica na lista dos vencedores levam a 'France Football' equacionar entrega do galardão
A France Football está a equacionar entregar, quatro anos depois, a Bola de Ouro de 2020 a Robert Lewandowski.
De acordo com o jornal SPORT, a revista francesa ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o tema, todavia, existe um conjunto de questões que podem levar uma restituição histórica, que passará pela entrega do galardão, então cancelado devido à pandemia da Covid-19, ao avançado polaco.
28 abril 2024, 18:20
Prémio não foi entregue nesse ano por causa da pandemia de Covid-19 e avançado ainda sonha em recebê-lo
O jornal espanhol adianta que está a decorrer há alguns meses uma investigação, em França, alusiva à atribuição da Bola de Ouro de 2021 a Leonel Messi, já que existe a suspeita da existência de pressão por parte do PSG à revista francesa para favorecer o argentino, que representava então o clube. Ora, existe uma preocupação acrescida por parte da France Football em impedir uma possível perda de reputação, como tal a atribuição do prémio de 2020 pode ser uma das soluções para evitar esse efeito.
Esse foi o único ano, desde a primeira edição, em 1954, que não houve um vencedor atribuído, pelo que entregá-lo ao polaco, agora jogador do Barcelona, seria a forma encontrada para completar a lista de vencedores.
29 abril 2024, 23:44
Avançado polaco está a três tentos do líder de melhores marcadores da La Liga, Dovbyk, do Girona
Recorde-se naquela temporada ao serviço do Bayern, o internacional polaco venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato e a Taça ao serviço dos bávaros e contabilizou 55 golos em 47 jogos.