14 maio 2024, 18:26
Catar: Pedro Martins está na meia-final da Taça do Emir
Al Gharafa derrotou o Umm-Salal por 4-2
Al Rayyan perdeu nas grandes penalidades contra o Qatar SC depois de um grande jogo com 8 golos
O Al Rayyan , treinado por Leonardo Jardim, terminou, esta terça-feira, o seu percurso na Taça do Emir, do Catar. O conjunto do treinador português foi eliminado nos quartos de final contra o Qatar SC, onde alinha o ex-Sporting Bruno Tabata.
O Qatar SC chegou a ter dois golos de vantagem após os remates certeiros de Ibrahim Majid (15'), assistido por Bruno Tabata e de Yohan Boli (38'). Ainda assim, o conjunto de Leonardo Jardim reduziu perto do fim da primeira parte, por Róger Guedes (45')
Aos 66 minutos, o Al Rayyan empatou a partida por intermédio do ex-Benfica Rodrigo, que só precisou de encostar após assistência de Gabriel Pereira.
Aos 90+5', Bruno Tabata levou os adeptos do Qatar SC à loucura ao marcar, de grande penalidade, o 3-2. Aquilo que tinha tudo para ser um balde de água fria, acabou por dar motivação ao Al Rayyan que não baixou os braços e ainda foi buscar o empate 3-3, com um golaço de Sofiane Boufal (90+12').
O jogo seguiu para prolongamento e, aqui, o Al Rayyan voltou a colocar-se em vantagem, aos 104 minutos, graças ao autogolo de Javi Martínez. O Al Qatar correu atrás do prejuízo e empatou a partida a três minutos do fim do prolongamento, com um 'bis' de Bruno Tabata (117').
Sem tempo para mais, a partida foi decidida nas grandes penalidades. Na marca dos onze metros, apenas Róger Guedes falhou o seu pénalti, o que atirou o conjunto de Leonardo Jardim para fora da Taça do Emir.
14 maio 2024, 18:26
Al Gharafa derrotou o Umm-Salal por 4-2