Paulo Bento tomba gigante na qualificação para o Mundial 2026
Seleção dos Emirados Árabes Unidos venceu, por 3-1, o Catar no arranque da última fase de qualificação para o próximo Mundial
Paulo Bento entrou com o pé direito na última fase da qualificação asiática para o Mundial 2026. Inserido no Grupo A da qualificação, o treinador português, ao leme da seleção dos Emirados Árabes Unidos, tombou um gigante logo na primeira ronda ao vencer, por 3-1, na visita ao Catar.
O Catar iniciou a partida a fazer jus ao estatuto de favorito. Os atuais vencedores da Taça Asiática passaram para a frente do marcador aos 38 minutos, com golo de Al Hassan. Porém, Paulo Bento tinha outros planos para o encontro e não queria sair de Al Rayyan com uma derrota.
Harib Suhail (68') restableceu a igualdade, Khaled Aldhanhani (80') consumou a reviravolta com um belo remate de fora de área e, já na compensação, Ali Saleh (90+4') fixou o 3-1 final para o conjunto de Paulo Bento. Com este resultado, os Emirados Árabes Unidos são líderes do Grupo A da qualificação asiática para o Mundial 2026.
A seleção orientada pelo treinador português encontra-se em igualdade pontual com o Uzbequestião e com o Irão. Recorde que os dois primeiros classificados apuram-se diretamente para a competição, enquanto o terceiro e quarto lugar jogarão um último play-off.
Restantes jogos do Grupo A, dos Emirados Árabes Unidos:
O Irão venceu na receção ao Quirguistão, por 1-0, com o único golo da partida a ser marcado pelo ex-FC Porto, Taremi (34').
O Uzbequistão venceu, também por 1-0, na receção à Coreia do Norte. Masharipov (20') fez o único golo da partida e valeu aos uzbeques o penálti falhado por Kang II para chegar à vitória.