12 abril 2024, 19:13
Leicester evita perda de pontos apesar de quebrar regras financeiras
Equipa foi acusada pela Premier League, mas como desceu de divisão na época passada, não pode ser já sancionada.
Liga Inglesa quer acusar os 'foxes' de violação das regras financeiras, mas só se o clube for despromovido à segunda divisão
É mais um capítulo da guerra aberta entre Liga Inglesa e o Leicester. Segundo informações de The Guardian, a Liga Inglesa (EFL) quer voltar a acusar o Leicester de violação das regras de rentabilidade e sustentabilidade (PSR) financeira. Contudo, as acusações só irão para a frente caso o clube seja despromovido à segunda divisão no final da temporada.
A decisão deve-se ao facto de uma comissão independente ter decidido que a Premier League não tinha jurisdição para acusar o Leicester de gastos excessivos durante a época 2022/23, ano em que os foxes desceram para o segundo escalão do futebol inglês.
Em abril, o Leicester escapou a uma possível perda de pontos também por motivos relacionados com as regras financeiras da Liga Inglesa. A EFL está determinada a garantir a aplicação dos regulamentos e terá recebido orientações de que o Leicester ficaria sob a sua jurisdição se fosse despromovido nesta época.
12 abril 2024, 19:13
Equipa foi acusada pela Premier League, mas como desceu de divisão na época passada, não pode ser já sancionada.
O clube aderiu ao Championship a 13 de junho de 2023 e apresentou as contas (negativas) duas semanas e meia mais tarde. A entidade que acusa o Leicester vai argumentar que pode impor as sanções ao clube porque, apesar de este ter competido na Premier League durante as três épocas, estava oficialmente no Championship (segunda divisão) quando as contas foram apresentadas.
22 março 2024, 18:13
'Foxes' anunciaram a ação judicial um dia depois do processo aberto pela Premier League contra o clube