21 março 2024, 19:51
Depois de Everton e Nottingham, Leicester também quebra regras financeiras
Premier League abriu um processo ao antigo campeão inglês, pelas mesmas razões dos outros clubes, mas não vai sofrer essas consequências... para já
'Foxes' anunciaram a ação judicial um dia depois do processo aberto pela Premier League contra o clube
Um dia após a Premier League ter anunciado que abriu um processo contra o Leicester, o clube anunciou que também vai abrir um processo contra o organismo que rege o principal escalão do futebol inglês e, ainda, contra contra a Liga de Futebol Inglesa (EFL), que gere a segunda liga (Championship) e a Taça da Liga inglesas.
A ação da Premier League contra o atual segundo colocado do Championship diz respeito à quebra de regras de rentabilidade e de sustentabilidade da liga, na altura em que o Leicester ainda estava no principal escalão inglês.
Em comunicado emitido esta sexta-feira, o clube afirma o seguinte: «Fomos obrigados a abrir dois processos judiciais urgentes contra a Premier League e contra a EFL. O clube procurará que cada um destes processos seja determinado por um painel jurídico apropriado e totalmente independente. O clube está empenhado em garantir que quaisquer acusações contra ele sejam determinadas de forma adequada e proporcional, de acordo com as regras aplicáveis, pelos órgãos certos e no momento certo.»
«Embora o clube prefira que os procedimentos sejam públicos, para que os adeptos e o mundo possam ser informados sobre as questões importantes da governanção do futebol que serão consideradas, as regras exigem que esses procedimentos sejam conduzidos confidencialmente, pelo que o Leicester não poderá, portanto, comentar mais sobre eles nesta fase», acrescentaram os foxes.
21 março 2024, 19:51
Premier League abriu um processo ao antigo campeão inglês, pelas mesmas razões dos outros clubes, mas não vai sofrer essas consequências... para já