La Liga: Jogo de loucos termina com vitória polémica do Real sobre o Almería
Foto: IMAGO

La Liga: Jogo de loucos termina com vitória polémica do Real sobre o Almería

INTERNACIONAL21.01.202417:38

Último classificado do campeonato esteve a ganhar por dois, mas o Real fez a reviravolta, numa partida com vários lances assinaláveis e polémica à mistura

O Real Madrid venceu o Almería por 3-2 na 21.ª jornada da La Liga, mas só esteve na frente do marcador nos três minutos finas da partida, que teve muito para contar. 

A primeira parte foi uma surpresa completa do princípio ao fim: o Almería começou por marcar logo aos 38 segundos de jogo, através de Ramazani, espantando por completo o Santiago Bernabéu.

A equipa de Carlo Ancelotti não se conseguia encontrar em campo e nunca incomodou o guardião português Luís Maximiano antes do intervalo. E quem voltou a dar nas vistas foi, de novo, o Almería, que com um grande remate de fora da área de Édgar González voltou a bater Kepa

Seguiu-se depois uma segunda parte que mais se assemelhou a um filme.

Como seria de esperar, os blancos entraram muito pressionantes em campo e após 10 minutos, o VAR descortinou uma mão de Kaiky na grande área e que resultou num penálti para o Real. Jude Bellingham não desperdiçou a oportunidade e chegou ao seu 18.º golo na temporada. 

Mas engane-se quem pense que o Almería só defendia, já que apenas cinco minutos depois, Ramazani bisou na partida. Mas o VAR voltou a intervir e anulou o golo por falta, no início da jogada, de Dion Lopy, que colocou a mão na cara de Bellingham.

E aos 67’, chegou o lance mais polémico de todo o encontro, com Vinícius Jr. a fazer o empate para os merengues, apesar de parecer ter marcado o golo com o braço. No entanto, após uma análise de três minutos, o VAR validou o lance e o empate estava consumado. 

Bellingham esteve de novo em destaque ao fazer o 3-2… só que o lance foi anulado por fora-de-jogo. Pouco depois, o inglês rematou de pontapé de bicicleta, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Maximiano.

O árbitro da partida deu depois 11 minutos de compensação, expulsou o treinador do Almería, Gaizka Garitano, por protestos e ainda viu o Real confirmar a reviravolta no marcador. 

Bellingham (quem mais?) saltou mais alto do que todos na grande área, assistindo assim Carvajal para o golo da vitória, o que provocou uma explosão de alegria no estádio. 

O Real chegou assim aos 51 pontos na classificação. Já o Almería continua com somente seis pontos, sendo o lanterna-vermelha da La Liga.