«Kroos pode arruinar o que conseguiu pela Alemanha»
Toni Kroos (IMAGO)

«Kroos pode arruinar o que conseguiu pela Alemanha»

INTERNACIONAL28.12.202318:08

Médio do Real Madrid pondera voltar à seleção alemã após três anos, mas foi desaconselhado pelo compatriota e antigo internacional Stefan Effenberg

Toni Kroos abandonou a Mannschaft após o Euro-2020, mas estará a ponderar um regresso à seleção pela qual fez 106 jogos para o Euro-2024, que se realizará na Alemanha.

No entanto, o antigo internacional alemão Stefan Effenberg crê que tal seria uma má ideia, como explicou na sua coluna de opinião no portal t-online, esta quinta-feira. 

Effenberg afirma que «as coisas não estão a correr bem» com a Alemanha (que ganhou apenas dois dos últimos 10 jogos particulares que realizou, perdendo seis deles) e que uma má atuação da seleção, em casa, poderia «arruinar um pouco do que [Kroos] conseguiu para o futebol alemão».

«Se perder um torneio como este numa idade avançada [33 anos], só poderá ter direito a apenas mais uma ou mesmo duas épocas no seu clube», justificou Effenberg (recorde-se que o contrato de Kroos com o Real Madrid termina no próximo mês de junho).

Ainda assim, o ex-jogador acredita que Kroos «do ponto de vista desportivo, ajudaria imediatamente a equipa e traria estabilidade». «Há anos que tem um desempenho de alto nível e continua a fazê-lo no Real Madrid», continuou Effenberg.

Por fim, o antigo jogador aconselhou o selecionador alemão, Julian Nagelsmann, a convocar jogadores com base no seu rendimento e não no seu nome: «O que importa é saber quem é realmente bom naquele momento e quem vai ajudar de verdade a equipa.»