Kondogbia despede-se dos 'colchoneros': apontado a Marselha

Atlético Madrid Kondogbia despede-se dos 'colchoneros': apontado a Marselha

INTERNACIONAL30.06.202320:10

Internacional (dez jogos um golo) pela Repúblicas Centro-Africana mas com dupla nacionalidade (também a francesa), o médio defensivo Geoffrey Kondogbia oficializou na tarde desta sexta-feira, ainda a um ano do final do contrato, que terminaria apenas em junho de 2024, a sua saída do Atlético de Madrid, sendo o Marselha (França), onde pontifica o avançado internacional português Vitinha (ex-SC Braga) o destino apontado ao jogador, após três anos nos ‘colchoneros’, aos quais chegara em dezembro de 2020, oriundo do Valencia, a troco de €15 M.

«Queridos ‘rojiblancos’, obrigado a Deus por me ter permitido vestir esta camisola e poder descobrir por dentro o que é o Atlético de Madrid. Durante três anos pode aprender os seus valores únicos e entender porque é uma família tão especial. Obrigado a todos os meus companheiros, equipa técnica, diretores e, claro, aos aficionados ‘colchoneros’, por estas três temporadas, que agora se tornam parte da minha história. Desejo-lhes o melhor para o futuro. Kondo», escreveu o jogador, numa mensagem, acompanhada de foto, publicada na sua conta pessoal na rede social Instagram.

Veja, em anexo, a mensagem de despedida de ‘Kondo’ - que na sua carreira também já passou, sucessivamente, por Lens, Sevilha, Mónaco e Inter de Milão, antes -, aos adeptos e ao clube da capital espanhola, em cuja equipa, orientada pelo argentino Diego Simeone, cumpriu 27 jogos (duas assistências) em 2022/23: