Kiki Afonso: «Continuamos a acreditar no projeto»
Kiki Afonso assinou contrato até 2026 (Aves SAD)

Kiki Afonso: «Continuamos a acreditar no projeto»

Aves SAD recebe o SC Braga depois da eliminação da Taça de Portugal

Depois da eliminação da Taça de Portugal as atenções do plantel do Aves SAD centram-se no jogo com o Sporting de Braga para a Liga. A confiança é grande num regresso às vitórias e Kiki Afonso é o porta-voz desse optimismo.

«Sabemos que todos os desafios são complicados e nenhum jogo é fácil. O facto de termos falhado serviu, praticamente, como um abrir de olhos, uma lição. Temos de levar isso para o lado positivo, pois há sempre coisas a aprender. Se calhar não foi da melhor forma, pois nós queríamos passar dado o jogo que era, mas serve de aprendizagem e temos de corrigir os erros que tivemos neste jogo, para não voltar a acontecer», afirma em conversa com A BOLA.

Jogar com os bracarenses é sempre difícil e Kiko Afonso nem considera que seja uma vantagem para o Aves defrontar uma equipa que vai ter jogo europeu antes: «Sabemos que mesmo com um jogo a meia-da-semana, eles vêm preparados com tudo. Também sabem que aqui não é fácil, e queremos provar que esta não é uma casa fácil. Nós sabemos que estão muito preparados para essas adversidades, e apenas nos queremos focar em nós. Temos de corrigir o que fizemos pior e tentar, o máximo possível, fazer as coisas bem feitas pois queremos voltar o mais rápido possível às vitórias.»

O Aves SAD tem um novo treinador, Daniel Ramos, e Kiki Afonso garante que o grupo está a ambientar-se bem: «Tem sido positivo com ideias novas. É um treinador que gosta de trabalhar bem, apesar de agora termos tido pouco tempo de trabalho. Mas, o grupo continua muito unido, e todos juntos, encarando as ideias do novo treinador, vamos conseguir voltar às vitórias, que é o mais importante.»

Por tudo isto, Kiki Afonso considera fundamental somar três pontos frente ao Sporting de Braga. «Nós sabemos que é uma equipa que gosta muito de jogar, e vamos estar preparados para isso certamente. Vamos fazer a análise com o míster, e preparar a melhor estratégia para conseguir vencer o jogo. Nós queremos fazer a nossa casa a nossa fortaleza, e, tirando os últimos jogos em que não temos sido tão eficazes, temos uma imagem forte em casa e queremos dar continuidade a isso. Continuamos a acreditar no projeto, no trabalho, e é isso que vamos fazer até o fim, para deixar o Aves na primeira Liga», reforçou o defesa.