27 novembro 2024, 14:42
Villas-Boas: «A confiança em Vítor Bruno mantém-se, tem tempo»
Presidente do FC Porto diz que Vítor Bruno é o homem do projeto
Presidente do FC Porto abordou a noite quente de domingo no regresso da equipa ao estádio e falou nos objetivos que a equipa ainda tem
André Villas-Boas falou aos jornalistas antes da partida da equipa do FC Porto para a Bélgica, onde vai jogar com o Anderlecht para a Liga Europa. Falou sobre o facto de ter saído à rua, no Dragão, para falar com os adeptos que soltavam insultos ao treinadot Vítor Bruno depois da eliminação da Taça de Portugal frente ao Moreirense, e prometeu que a equipa vai continuar a lutar pelo título.
Teve a coragem de enfrentar os sócios no Dragão depois do jogo com o Moreirense, pode partilhar o que foi dito, o que é que foi pedido?
Não quero que considerem coragem. Eu, acima de tudo, fui agradecer aos adeptos a sua presença. Não naquele momento [no estádio], mas em Moreira de Cónegos, porque apareceram em número e apoiaram a equipa até ao fim. Evidentemente, há muita desilusão mostrada pelos sócios pelo momento que se está a viver.
Nós compreendemos. Sentimos o peso da responsabilidade e da exigência e a vontade de obter resultados. Mas, acima de tudo, foi ganhar a consciência que eles nos têm apoiado. Agradecer esse apoio e esperar que a equipa, rapidamente, possa contribuir com resultados aos adeptos e manter todos os objetivos vivos para o futuro.
Deu alguma explicação aos adeptos para esta onda de maus resultados?
O historial do FC Porto é construído de sucesso e de títulos. Todos sabemos onde é que caminhamos nesta casa. O clube quer encontrar-se rapidamente com o título de campeão nacional. É sempre o seu grande e maior objetivo, esse que estamos a perseguir. É claro que, após a derrota na Luz, estamos a seis pontos. Temos que encurtar distâncias e, no caso do Sporting, esperar que eles escorreguem. Mas, acima de tudo, temos que fazer o nosso trabalho de outra forma. Temos capacidade para muito mais e foi isso que foi dito aos adeptos.
27 novembro 2024, 14:42
Presidente do FC Porto diz que Vítor Bruno é o homem do projeto