Kika Nazareth vence prémio revelação e comenta saída do Benfica

Internacional portuguesa voltou a falar sobre o seu processo de adaptação a Barcelona... e à «melhor equipa do mundo»

Presente em Barcelona para a quarta edição da Gala do Futebol Feminino, organizada pelo Mundo Deportivo, Kika Nazareth recebeu o prémio revelação e voltou a comentar a sua saída do Benfica e, consequentemente, a mudança para o Barça.

«É incrível estar aqui e poder representar o Barcelona e, claro, é um privilégio estar aqui com todas estas pessoas e nesta cidade incrível», começou por dizer, revelando que demorou um pouco a adaptar-se a esta nova aventura. «Um pouco nervosa. Não, estou a brincar. A adaptação foi um pouco difícil. A mudança foi muito grande, mas no final estou na melhor equipa do mundo, a jogar com as melhores jogadoras do mundo e penso que pouco a pouco as coisas vão melhorar ainda mais», explicou, desvalorizando a vitória pela margem mínima, em Valência, no último encontro, e pondo o foco no duelo com o Manchester City, que têm de vencer por dois golos para terminar no primeiro lugar do grupo da Liga dos Campeões.

«Estou aqui há seis meses e posso dizer-vos que não é normal que isto aconteça, mas há jogos assim, há que trabalhar, há que olhar para estes jogos e pensar, e melhorar, e melhorar, e melhorar, e melhorar, mas agora temos um jogo muito importante e temos de pensar no futuro e com a mentalidade certa, que é a de ganhar», atirou, antes de receber o prémio.

Por fim, já no palco com o troféu, confirmou que um dos seus ídolos era... Messi: «É mais difícil estar aqui do que num campo de futebol diante de muita gente (risos). Estou muito feliz e espero fazer outra época como a que fiz no Benfica na época passada ou ainda melhor. Vestir a camisola do Barça é muito especial. Cresci a ver o Messi e ter agora a oportunidade de o representar é muito especial. Sinto-me responsável em cada treino», finalizou.