Jovem talento e o empresário reuniram-se com Deco, diretor desportivo dos 'blaugrana'
André Villas-Boas prometeu que tentaria recuperar Cardoso Varela, mas a situação terá ficado muito mais complicada com a intromissão do Barcelona no processo. Segundo o Jijantes e o Mundo Deportivo, o jovem, de 16 anos, e o empresário dele, Andy Bara - o mesmo de Dani Olmo, médio do Barcelona -, reuniram-se, esta segunda-feira, em Barcelona, com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Paradeiro do jovem de 15 anos é ainda desconhecido e preocupa responsáveis portistas; Jogador já se comprometeu a assinar por emblema da Bundesliga; Antes, pode passar pela Croácia, por um clube ‘intermediário’, até completar 16 anos
Cardoso Varela desapareceu sem deixar rasto após o Europeu de sub-17, onde esteve ao serviço de Portugal, e, uma vez que, na altura, ainda não tinha os 16 anos necessários para assinar contrato profissional, preparava-se para assinar pelo NIK Dinamo Odranski Obrezlube, da terceira divisão croata. Esse clube serviria de 'ponte' para, depois, Cardoso Varela assinar por uma equipa da Bundesliga, mas o negócio foi bloqueado depois de uma queixa do FC Porto junto da federação croata de futebol e da FIFA.
Desde então, o jogador tem estado na Croácia e os agentes de Cardoso Varela terão exigido ao FC Porto o pagamento de uma verba de três milhões de euros para que este continuasse a jogar de azul e branco, mas o mais certo será, no mercado de janeiro, o jovem extremo assinar pelo Barça. Hoje reuniu-se com Deco e ficou a conhecer o projeto que os catalães têm para ele, esperando-se novidades sobre o assunto nas próximas semanas.
Presidente agradeceu ajuda das autoridades de Angola e aos generais Alves Simões e Capingana para se aproximar da progenitora; «Iremos fazer todos os esforços para recuperar o jovem jogador, e expor à lei civil e das instâncias desportivas, os responsáveis por este comportamento criminoso», prometeu