SC Braga-Famalicão, 3-3 Gil Dias brilhou tendo como bom parceiro Gustavo Sá (destaques)
Extremo português fez uma grande exibição, com uma assistência e um golo, assim como bons pormenores técnicos; já o médio foi o companheiro ideal com qualidade de passe e visão de jogo de elevado nível, sendo que também faturou
Zlobin teve uma exibição um pouco bipolar, já que errou um passe na saída de pontapé de baliza que quase deu golo para o adversário e de seguida fez duas enormes defesas, a remates à queima roupa.
Nos golos do SC Braga não teve quaisquer hipóteses. Calegari com bons pormenores e a cumprir muito bem a função de lateral-direito, com bom posicionamento defensivo e a subir para apoiar o ataque sempre que possível. Riccieli esteve muito competente na sua função defensiva, com bons cortes que denotam excelente leitura de jogo.
Também foi dos mais ativos nas bolas paradas ofensivas, ganhando lances e importunando Matheus. Mihaj foi decisivo no último lance do jogo, ao cortar uma bola em cima da linha de golo.
A figura: Gil Dias (nota 8)
O extremo português fez uma excelente exibição, estando atento nas tarefas defensivas e depois com boas decisões no ataque. Fez a assistência para Gustavo Sá, sendo que conduziu o ataque rápido e pouco depois esteve perto de marcar, isolado perante Matheus. À segunda fez mesmo o golo, com um remate espetacular de pé esquerdo. Um tiro que não deu hipóteses de defesa.
Youssouf é um poço de força, mas também sabe bem o que fazer em campo, ainda apareceu por duas vezes em zonas de finalização, tendo ficado perto de faturar. Um jogador que já se vem destacando na nossa Liga e que raramente desilude. Topic garante o equilíbrio na equipa famalicense, não é muito dotado tecnicamente, mas o seu sentido posicional é de alta qualidade.
Gustavo Sá é o homem que pensa o jogo ofensivo do Famalicão e a sua qualidade com bola é reveladora do porquê de ter este papel na equipa. Raramente perde a posse e procura sempre encontrar soluções na frente. O médio apontou o segundo golo dos famalicenses com classe perante o guardião oponente.
Rochinha fez um jogo bem interessante, com critério no passe e a segurar bem a bola, depois foi essencial no primeiro golo do Famalicão, pois marcou o livre lateral de forma exímia, resultando na situação complicada em que colocou a defesa bracarense.
As notas dos jogadores do Famalicão: Zlobin (5), Calegari (5), Riccieli (5), Mihaj (5), Rafa Soares (5), Zaydou Youssouf (5), Topic (5), Gil Dias (8), Gustavo Sá (7), Rochinha (6), Oscar Aranda (5), Sorriso (5), Mario González (5), Van de Looi (5), Justin de Haas (-) e Rodrigo Pinheiro (-).