FC Porto: Cardoso Varela na terceira divisão croata... para saltar para a Bundesliga
Cardoso Varela no epicentro de uma polémica (IMAGO)
Foto: IMAGO

FC Porto: Cardoso Varela na terceira divisão croata... para saltar para a Bundesliga

NACIONAL06.07.202418:51

Paradeiro do jovem de 15 anos é ainda desconhecido e preocupa responsáveis portistas; Jogador já se comprometeu a assinar por emblema da Bundesliga; Antes, pode passar pela Croácia, por um clube ‘intermediário’, até completar 16 anos

Está ainda envolto em grande mistério o caso de Cardoso Varela, jovem de 15 anos que já atua pelos juniores do FC Porto. Depois de noticiado o facto de os dragões terem apresentado queixa na FIFA por alegado rapto, A BOLA sabe que o jogador e os seus representantes já se comprometeram a assinar um contrato com um clube alemão, ainda desconhecido nesta fase.

Apesar disso, o futuro imediato de Cardoso Varela deve passar pela... Croácia. Isto porque o jovem ainda não tem os 16 anos necessários para firmar um vínculo profissional: o NK Dinamo Odranski Obrezlube, do terceiro escalão croata, poderá servir de clube ‘intermediário’ e receber o extremo numa fase inicial, até Varela completar o 16.º aniversário (dia 29 de outubro) e só depois será formalizado o contrato com o tal emblema germânico.

Cardoso Varela desapareceu do rasto do emblema portista após concluído o Campeonato da Europa de sub-17,por Portugal, sendo que alegados agentes do jogador terão exigido uma verba de 3 milhões de euros ao FC Porto para que o atleta continuasse a vestir de azul e branco.

Cardoso Varela representa os dragões desde a época 2022/23, e é visto como um dos grandes talentos do Olival, despertando a cobiça dos clubes de maior nomeada pela Europa fora, tais como Manchester City, Inter, Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Dortmund, entre outros, segundo o portal Footmercato.

Toda a situação é pouco clara e tem preocupado a SAD portista, liderada por André Villas-Boas. O presidente dos azuis e brancos chegou mesmo a dialogar com a família do jovem jogador, após o Europeu, mas os seus representantes terão sido intransigentes nos três milhões de euros que exigem.

Refira-se que os agentes não estão autorizados a receber comissões de transferências de atletas menores, pelo que o FC Porto irá lutar até às últimas consequências para ver justiça no caso. Os dragões temem que o jovem esteja refém dos interesses dos seus representantes.

Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado