Gyokeres eleito o melhor jogador sueco do ano: «Trabalhei muito para isto»

Avançado do Sporting levou o prémio atribuído pela federação sueca em parceria com o Aftonbladet

Um cabaz de golos e grandes jogos ao longo de todo o ano de 2024 permitiu a Viktor Gyokeres ser, esta segunda-feira, eleito como o melhor jogador sueco do ano, numa eleição levada a cabo pela federação sueca de futebol, em parceria com o jornal local Aftonbladet. O dianteiro dos leões leva 61 golos desde 1 de janeiro e tem mais três jogos (Santa Clara, Gil Vicente e Benfica) para aumentar a contagem.

«Agradeço à minha família e a todos os que me têm apoiado ao longo dos últimos anos, assim como aos meus amigos, aos treinadores que acreditaram em mim e aos colegas de equipa, tanto no Sporting como na seleção nacional. Parece que tudo aconteceu tão depressa, este ano joguei imensos jogos e só tenho boas memórias. No Sporting, ganhámos o campeonato e o meu festejo teve um grande significado para os adeptos. Foi um ano fabuloso, trabalhei muito para isto», começou por dizer o número 9 dos verdes e brancos, cujo festejo da 'máscara' virou moda a nível planetário.

«É engraçado ver como aquele gesto ganhou tanto mediatismo, apesar de essa não ter sido a minha ideia ao início. Só queria encontrar a minha forma de festejar, porque não tinha uma celebração propriamente definida», explicou Gyokeres, que sucedeu a Dejan Kulusevski (vencedor do prémio nos últimos dois anos).