Kahn e Matthaus discutem em direto devido ao despedimento de Nagelsmann

Bayern Munique Kahn e Matthaus discutem em direto devido ao despedimento de Nagelsmann

INTERNACIONAL02.04.202312:36

No passado colegas de clube e seleção, hoje presidente do conselho de administração do Bayern, e comentador da Sky Sports Alemanha em lados diferentes de uma discussão: Oliver Kahn e Lothar Matthaus discutiram este sábado em direito devido à forma como foi despedido o treinador Julian Nagelsmann.

Nagelsmann foi convocado sexta-feira pela direção para ser informado da decisão. «Só digo o ouço, vejo e sinto. A sequência cronológica descrita por Kahn não funciona, sei que estão a mentir», censurou Matthaus.

«O Lothar é desde o final da carreira o principal crítico do futebol alemão. Mas se o criticamos ele não aceita e lança-se em declarações infundadas e absurdas. Ele é assim e não vai mudar», disse Oliver Kahn.

Em causa as circunstâncias da demissão surpresa de Julian Nagelsmann do cargo de técnico do Bayern, formalizada na sexta-feira, 24 de março, quando o rumor começou a circular na imprensa na véspera, apontando-se desde logo Thomas Tuchel à sucessão.

Kahn reconheceu como «catástrofe» a divulgação, na quinta-feira, da informação do despedimento de Nagelsmann. «Lamentamos isso, não queríamos informar o Julian pelo telefone. Seria de mau gosto», insistiu Kahn.

O agora comentador acusou a atual gestão de ignorar os valores do clube e o seu slogan "Mia san Mia" («Nós somos nós), com Kahn a recomendar-lhe «prudência» nas declarações.