Justin de Haas: «Perdemos com o Sporting, a melhor equipa da Liga, não é vergonha»
Defesa-central do emblema minhoto garante que a equipa está focada no triunfo na Vila das Aves. (Foto: Famalicão)

Justin de Haas: «Perdemos com o Sporting, a melhor equipa da Liga, não é vergonha»

Defesa-central do Famalicão sublinha que a equipa está determinada em voltar às vitórias já no duelo com o Aves SAD. Confiança absoluta nos processos para que sejam reeditados os triunfos que marcaram o arranque de época dos minhotos

O Famalicão prepara a deslocação ao terreno do Aves SAD, partida da 10.ª jornada da Liga que está agendada para as 15.30 horas de domingo, e o mote para o sucesso foi dado, esta sexta-feira, por Justin de Haas.

O defesa-central neerlandês salienta a vontade do grupo em voltar aos triunfos, mesmo reconhecendo que, pela frente, estará um opositor de qualidade.

«É muito importante regressar às vitórias. Será um jogo difícil, na casa do adversário, mas estamos preparados. Queremos ganhar e faremos tudo para trazer os três pontos. Iremos com tudo para o jogo. Temos de ganhar e não pensamos noutro resultado. Vamos lutar muito neste jogo complicado, contra um adversário difícil, mas somos o Famalicão», assumiu, citado pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.

O emblema minhoto teve um início de época absolutamente arrebatador – o melhor da história do clube –, mas nos últimos tempos tem apresentado alguma irregularidade de resultados. O último jogo foi diante do Sporting, naquele que foi o primeiro desaire caseiro dos famalicenses, mas Justin de Haas garante que a derrota com os leões (0-3) não deixou mossa: «Tivemos um bom arranque de campeonato, em que ganhámos três jogos. Todos esperavam que ganhássemos todos os jogos e nós também queríamos. Sentimos o empate com uma derrota, mas não perdemos assim tanto. Vemos as coisas pelo lado positivo quando não perdemos, mas sabemos que devemos fazer melhor e temos de ganhar. Perdemos contra o Sporting, a melhor equipa da Liga, e isso não é uma vergonha. Temos de aprender com o que não fizemos bem e continuar a trabalhar forte para que possamos regressar às vitórias.»

O Famalicão tem também o rótulo de ser uma das melhores defesas da Liga, sendo que, neste capítulo, o camisola 16 reparte os louros por toda a equipa e não apenas pelo setor defensivo. Já no que toca a estrear-se a marcar esta época, Justin de Haas garante que também está a trabalhar para isso.

«Poucos golos sofridos? Penso que se deve a toda a equipa, desde o avançado até ao guarda-redes, pois trabalhamos sempre juntos. Se tivermos uma boa coesão defensiva, talvez possamos focarmo-nos mais no ataque e fazer mais golos. Um golo meu? [risos] Espero marcar de livre, num canto ou de penálti. Trabalho todos os dias para que isso aconteça», concluiu o esquerdino, de 24 anos, que tem sido um dos indiscutíveis do conjunto orientado por Armando Evangelista.