Julian Nagelsmann anuncia três novidades na Alemanha frente aos Países Baixos
Pavlovic e Stiller vão começar de início, assim como o guarda-redes Oliver Baumann
O encontro da Alemanha frente à Bósnia só pecou pelos golos. O triunfo por 2-1 foi curto para todo o domínio dos alemães, que ainda viram três golos serem anulados por fora de jogo, mas, frente aos Países Baixos, a fórmula vai mudar: Gross e Andrich vão sair do meio-campo para dar lugar a Aleksandar Pavlovic e Angelo Stiller. Porquê? «Porque são bons», respondeu o treinador Julian Nagelsmann.
Além dos dois médios, que vão permitir descansar alguns jogadores que «estão muito cansados», Oliver Baumann também será o guarda-redes, em vez de Alexander Nubel. O guardião do Hoffenheim prepara-se para ser, aos 34 anos, o terceiro mais velho a estrear-se pela Mannschaft, frente a «um adversário muito bom», como define Nagelsmann.
Antes deste encontro, muito se tem falado de uma possível renovação do contrato do técnico, que está vinculado à seleção alemã até ao final do Mundial 2026. Nagelsmann consegue «imaginar» essa extensão, mas, reforça, o foco está nas boas prestações: «Ainda falta muito tempo. Antes disso, queremos ganhar a Liga das Nações, ter sucesso no apuramento para o Mundial e, depois, fazer um bom Campeonato do Mundo.»