18 janeiro 2024, 17:35
Chelsea paga segurança privada de Kendry Páez no Equador
Prodígio de 16 anos só pode mudar-se para Londres quando fizer os 18 e é alvo de proteção especial perante os níveis de violência e insegurança no país
Incidente ocorreu com a seleção do Equador nos Estados Unidos. Gonzalo Plata, ex-Sporting, também esteve envolvido
Surgiram vídeos nas redes sociais de jogadores do Equador a beberem e a frequentarem um clube de strip, após o encontro particular com Itália (derrota por 0-2), no último domingo. No entanto, não se sabe quando é que os mesmos foram gravados.
Nas imagens vê-se jogadores como Moisés Caicedo (Chelsea), Gonzalo Plata (Al Sadd e ex-Sporting), Roberto Arboleda (São Paulo) e Kendry Páez, um jovem de 16 anos do Independiente del Valle, mas que se juntará ao Chelsea em 2025, quando fizer 18 anos.
Como tal, a Federação Equatoriana de Futebol afirmou estar a investigar o caso, criticando os jogadores em questão: «Os acontecimentos são contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, os quais serão motivo de análise para futuras convocatórias.»
Páez está sobre maior escrutínio do que os restantes colegas, uma vez que a idade legal para consumir álcool nos Estados Unidos, assim como para frequentar clubes de strip, é de 21 anos.
Num dos vídeos que surgiu, vê-se Robert Arboleda a agitar várias notas junto a uma dançarina, enquanto parece aparecer Páez por uns momentos, antes deste esconder a cara.
O avançado é um jogador em quem o Equador e o Chelsea (que até pagou a segurança privada do jovem) depositam muita esperança, sendo o mais jovem de sempre a representar a seleção do Equador, quando se estreou no ano passado.
18 janeiro 2024, 17:35
Prodígio de 16 anos só pode mudar-se para Londres quando fizer os 18 e é alvo de proteção especial perante os níveis de violência e insegurança no país
VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - ADEPTOS DO CHELSEA CANTAM POR JOSÉ MOURINHO: