Chelsea paga segurança privada de Kendry Páez no Equador
Kendry Paéz em ação pelo Equador (Foto IMAGO)

Chelsea paga segurança privada de Kendry Páez no Equador

INTERNACIONAL18.01.202417:35

Prodígio de 16 anos só pode mudar-se para Londres quando fizer os 18 e é alvo de proteção especial perante os níveis de violência e insegurança no país

Kendry Páez permanece a jogar no Independiente del Valle e assim continuará até fazer os 18 anos, idade a partir da qual poderá rumar a Londres para se juntar ao Chelsea, mas os elevados níveis de violência que assolam o país - 2023 registou novo recorde histórico de 7.878 homicídios -, que está a ser palco por estes dias de conflito armado entre o exército do Equador e grupos de traficantes de droga, levou o emblema de Stamford Bridge a tomar providências para proteger o prodígio equatoriano.

De acordo com o The Telegraph, o Chelsea está a pagar a segurança privada a Kendry Páez, que é alvo de proteção ao longo das 24 horas do dia. As mesmas medidas foram aplicadas à família de outro jogador dos blues, Moises Caicedo.

O Chelsea quer, assim, proteger o diamante equatoriano a todo o custo. Kendry Páez já fez história por aos 16 anos ter-se tornado o mais jovem internacional de sempre pelo Equador, isto depois de ter sido também o mais jovem a estrear-se na primeira divisão do país, então com apenas 15 anos. 

Depois disso guiou a seleção sub-17 à final do Campeonato sul-americano contra o Brasil e ainda com tenra idade participou já num Mundial de sub-20, prova em que se converteu no mais jovem de sempre a marcar. Já em setembro do ano passado estreou-se pela seleção principal e foi titular no triunfo sobre o Uruguai a contar para as eliminatórias de acesso ao Mundial-2026, estreando-se a marcar no jogo seguinte, frente à Bolívia.