Aos 16 anos, Kendry Páez estreia-se a marcar na vitória do Equador
Jovem médio do Independiente del Valle somou apenas o segundo jogo pelos seniores na Bolívia
O Equador venceu esta quinta-feira na Bolívia por 2-1, em jogo da 3.ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2024. A grande figura da partida foi um miúdo de 16 anos chamado Kendry Páez.
O jovem médio do Independiente del Valle - garantido pelo Chelsea - já tinha sido chamado em setembro. Não saiu do banco diante da Argentina (derrota por 1-0), porém foi aposta de Félix Sánchez para a partida seguinte, frente ao Uruguai, que 'La Tri' venceu por 2-1. Contudo, dias depois apenas, assistiu precisamente Félix Torres para o golo do triunfo, aos 61 minutos. Hoje, voltou ao 11 e correspondeu com o primeiro golo pelos AA, em cima do intervalo, na sequência da primeira assistência da noite de Moisés Caicedo. Tornou-se o mais jovem jogador de sempre a marcar nas eliminatórias da CONMEBOL.
Em La Paz, a Bolívia empatou aos 83 minutos, por intermédio de Rodrigo Ramallo, a passe de Henry Urquiza. Porém, no sexto minuto de compensação, já com Páez substituído, Moisés Caicedo descobriu Kevin Rodríguez para o 1-2.
O Equador soma assim o segundo triunfo em três jogos e é terceiro. A Bolívia ainda não pontuou e é última.