Avançado vimaranense recebeu os prémios de melhor jogador e melhor avançado do mês de março da Liga
Março foi mês inesquecível para Jota Silva, que marcou quatro golos em quatro jornadas e ainda se estreou com a camisola da Seleção Nacional. O jogador do Vitória de Guimarães acabou por ser eleito melhor jogador e melhor avançado da Liga nesse mês e já tem em mãos os dois prémios.
«Antes de mais, agradecer estes prémios, que me deixam muito feliz. É bom receber estes prémios individuais, mas isto só é possível devido ao campeonato que a equipa está a fazer. Foi um mês impecável, com quatro jogos e quatro vitórias. Demos um grande passo em frente nos nossos objetivos e estamos bem», afirmou Jota à Liga Portugal.
«Gosto muito de fazer golos, mas gosto principalmente de ajudar a equipa. Por isso, ainda bem que fiz esses quatro golos, mas ainda melhor que a equipa venceu os quatro jogos. Com o futebol que estamos a praticar e com a campanha que estamos a realizar, é muito mais fácil as individualidades sobressaírem», acrescentou, recordando momento ímpar na carreira:
«Foi um mês fantástico e para mais tarde recordar. A chamada à Seleção foi incrível e ter-me estreado aqui em Guimarães foi melhor ainda. Um dia que nunca esquecerei e que ficará para sempre marcado na minha vida. Foi um mês em cheio, mas espero que possamos ter um mês assim mais vezes.»
Feliz com esta época de afirmação a todos os níveis no futebol luso, Jota Silva espera que 2023/2024 seja apenas um... começo.
Avançado voltou a marcar e a decidir, frente ao Moreirense, e já leva 14 golos na presente temporada; melhor registo de um jogador luso neste clube só em 1981/82; também igualou a sua época mais produtiva, enquanto profissional.
«Espero ter mais épocas de afirmação e que esta seja apenas um começo. Mas vendo as épocas passadas, esta está a ser aquela com melhores números. Vou tentar melhorar ainda mais nestes quatro jogos que faltam», sublinhou, revelando os objetivos até final da temporada:
«Este Vitória vai entrar nestes quatro jogos para ganhar, porque essa é a nossa mentalidade e o clube assim o exige. Temos de ser competitivos em todos os jogos e sábado temos um jogo importante em casa. Individualmente, quero ajudar a equipa, seja de que maneira for, com golos ou boas exibições. Quero é que a equipa ganhe.»