«José Mourinho seria o treinador ideal para o Paris Saint-Germain»

Espanha «José Mourinho seria o treinador ideal para o Paris Saint-Germain»

INTERNACIONAL11.05.202318:12

José Morais, atual treinador dos iranianos do Sepahan e que foi adjunto de José Mourinho em clubes como FC Porto, Inter, Real Madrid e Chelsea, confessa que o treinador português seria o nome «ideal» para orientar o Paris Saint-Germain. Recorde-se que o técnico da Roma tem sido apontado ao banco do conjunto francês.

«José Mourinho seria o treinador ideal para o Paris Saint-Germain. Poderia ser importante para o clube. Pode ajudar os donos do Paris Saint-Germain a conseguir o que tanto procuram: ganhar a Liga dos Campeões, depois de tanto tempo. Ele pode gerir aquele balneário, qualidade já lá têm», começou por dizer, em declarações ao AS.

José Morais recordou a chegada de Mourinho ao Real Madrid.

«Não há um balneário difícil para Mourinho, porque tem o caráter que tem e a experiência que tem como treinador. O que tinha ganho antes de chegar ao Real Madrid já era suficiente para os jogadores perceberem desde o início que era alguém que merecia respeito, que era um ganhador e tinham de o ouvir se quisessem ganhar. Independentemente da personalidade de cada jogador, eles entendem quando chega alguém para os ajuda. Foi o que aconteceu no Real Madrid. Os resultados vieram dessa crença. Foi um grande trabalho, na minha opinião, de cada um», prosseguiu, não negando que houve uma hipótese de voltar aos merengues:

«Houve essa hipótese, não é segredo e escreveu-se sobre isso», atirou.

Atualmente no Irão, o treinador, de 57 anos, admite que gostaria de voltar a treinar na Europa.

«Gostaria de poder treinar uma equipa espanhola, como o Valladolid ou o Getafe. Ou um desafio que me chame a atenção. Por exemplo, ajudar a subir à La Liga um grande como o Saragoça. Seria bonito», concluiu.

Tags: