Portimonense-Sporting, 1-2 Amorim: «Não precisávamos deste sofrimento»

NACIONAL18.10.202422:35

Treinador dos leões após a vitória sofrida frente ao Portimonense que vale o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal

O Sporting apurou-se nesta sexta-feira para a quarta ronda da Taça de Portugal, ao bater o Portimonense por 2-1, graças a um bis de Conrad Harder, tendo o segundo e decivo golo surgido já nos minutos de compensação. Em declarações à Sport TV, Rúben Amorim, treinador do Sporting, enalteceu a importância da vitória.

«Não foi um resultado ajustado ao que aconteceu, Estávamos a controlar bem o jogo e as transições, apesar de na 2.ª arte não termos estado tão bem aí. Mas estivemos sempre mais perto de marcar o segundo, só que quando não se marca, numa bola parada, e depois outra, são situações que nos colocam mais dificuldades e sofremos. Eles marcaram, mas conseguimos dar a volta ao marcador e é bom até por tudo, até por causa de terça-feira [jogo com o Sturm Graz, para a Champions]. Não precisávamos deste sofrimento, mas passámos e é o que interessa.»

[preparação para o jogo limitada pelas ausências nas seleções]

«São as condicionantes normais, mas olhando à diferença de plantéis, não nos podemos queixar. O Morita não podíamos estar a meter, tínhamos um plano para o St. Juste, mas não arriscámos pela possibilidade de haver prolongamento e o Maxi [Araújo] também chegou há muito poucas horas. São jogadores que vieram para qualquer eventualidade, mas não podíamos arriscar lesões para os próximos jogos».

[satisfeito com a estreia de Bruno Ramos]

«É muito rápido e bom com a bola, aguentou-se quase até ao fim do jogo, mas sentiu algumas cãibras no fim porque não tem jogado muito e também pela ansiedade da estreia na equipa principal. Temos aqui mais um jogador que vamos fazer crescer, tanto na equipa B como na principal.»