1.º Dezembro não teme o SC Braga: «Estamos prontos para competir»
Tiago Santos (à direita) protege a posse de bola em jogo do 1.º Dezembro pela Liga 3 em futebol. Foto: D.R.

1.º Dezembro não teme o SC Braga: «Estamos prontos para competir»

NACIONAL18.10.202423:14

Técnico João Nuno pretende aproveitar a oportunidade de defrontar um emblema de tamanho gabarito; Tiago Santos recorda que emblema de Sintra já afastou um adversário de escalão superior e espera repetir a façanha

O 1.º Dezembro foi colocado perante uma das equipas mais poderosas da Taça de Portugal, mas não se atemoriza. Pelo contrário: a A BOLA, na antevisão á partida, o técnico do conjunto de São Pedro de Sintra, João Nuno, pretende aproveitar uma oportunidade única para a equipa que comanda. «Ficamos muito satisfeitos por receber o SC Braga em nossa casa e aproveitarmos para competir com uma equipa desta dimensão», declarou o técnico, que enfrenta uma dificuldade acrescida.

«Não podemos jogar no nosso estádio. Queríamos jogar em Sintra, mas não é possível. É no Real que jogamos as nossas partidas para o campeonato e vamos fazer tudo para criar muitas dificuldades ao SC Braga», assinalou João Nuno, que salientou a importância de «acreditar no processo» pese o poderio do opositor. «Estamos prontos para competir e vamos ver se amanhã temos a coragem de aproveitar o jogo e temos muita responsabilidade, de jogarmos, fazermos aquilo que trabalhamos e colocarmos as nossas ideias em prática», assinalou.

«É o que esperamos dos nossos jogadores amanhã», completou o técnico, com uma ambição partilhada por Tiago Santos, que não esconde a importância que o momento terá no seu percurso. «É a primeira vez que defronto uma equipa de primeira liga numa competição oficial. Sem dúvida que é um marco importante na nossa carreira. Para muitos de nós, é a primeira vez que temos a possibilidade de jogar contra um clube do primeiro escalão do nosso futebol, onde muitos de nós gostaríamos de estar», reconheceu.

Depois de ter afastado um adversário de escalão superior – a UD Oliveirense, da Liga 2 – o 1.º Dezembro espera repetir a façanha, desta feita perante os guerreiros do Minho. «Trabalhámos muito durante a semana e estamos preparados para este desafio, já fizemos taça na última eliminatória, como se costuma dizer, e queremos fazê-la novamente amanhã», afiançou o médio, cujas características levam a uma comparação com o internacional português João Palhinha.

«Há quem diga que sim, essa brincadeira começou quando joguei no Sacavenense, clube que o Palhinha representou na formação. Sem dúvida que é um jogador com quem me identifico e espero estar ao meu melhor nível amanhã para ajudar a equipa a fazer um grande jogo», prometeu, entusiasmado pela oportunidade que terá pela frente este sábado.