José Mourinho entra a ganhar na Liga Europa
Fenerbahçe bateu em casa o Saint-Gilloise. Já o Rangers foi vencer a Malmo
José Mourinho e o Fenerbahçe responderam da melhor maneira à derrota com o Galatasaray na Liga Turca, no último fim de semana, e entraram com o pé direito na Liga Europa, vencendo o Saint-Gilloise (futuro adversário do SC Braga nesta prova) por 2-1.
A equipa belga até entrou bem no jogo e obrigou o guardião Livakovic a aplicar-se em três ocasiões nos primeiros 20 minutos. Mas um golo de Caglar Soyuncu aos 26’ tranquilizou Mourinho, que foi assim a vencer para o intervalo.
A tarefa do Fenerbahçe ficou facilitada com a expulsão de Kevin Mac Allister, após uma falta que impediu En-Nesyri de se isolar. A vitória ficou quase selada aos 82’, com um autogolo caricato de Christian Burgess, que surgiu após uma jogada de contra-ataque dos turcos.
Mas Mourinho ainda apanharia um pequeno susto: aos 90+2’, Livakovic defendeu uma penálti, falhado por Franjo Ivanovic, mas o Saint-Gilloise marcou no lance seguinte, através de Ross Sykes.
Só que tal não impediu o Fenerbahçe de começar da melhor maneira a Liga Europa, prova onde ainda vai enfrentar clubes como Manchester United, Lyon e Athletic Bilbao.
Os escoceses do Rangers foram superiores ao Malmo e por isso venceram por 2-0 na deslocação à Suécia.
Nedim Bajrami marcou logo no primeiro minuto de jogo e Ross McCausland confirmou a vitória aos 76’.