1 novembro 2024, 16:39
Mourinho já conhece castigo pela expulsão frente ao Man. United
Multa pesada para o 'special one', que não estará no banco do Fenerbahçe frente ao AZ Alkmaar, na próxima quinta-feira
Clube turco, que desperdiçou uma grande penalidade, perdeu por 1-3
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, perdeu, por 1-3, frente ao AZ Alkmaar, que contou com Alexandre Penetra, nos Países Baixos, na quarta jornada da fase de liga da Liga Europa.
Sem José Mourinho no banco, que tinha sido expulso diante do Manchester United na ronda anterior, o conjunto turco esteve perto do golo aos 19’. Dzeko, após cruzamento de Osayi-Samuel, cabeceou para grande defesa de Owusu-Oduro. Aos 36’, o avançado internacional bósnio rematou à figura do guarda-redes do AZ Alkmaar, quando tinha condições para fazer melhor.
1 novembro 2024, 16:39
Multa pesada para o 'special one', que não estará no banco do Fenerbahçe frente ao AZ Alkmaar, na próxima quinta-feira
Aos 45’, o clube neerlandês tentou chegar com perigo à baliza adversária, mas o cruzamento de Kwakman foi direta para as mãos de Livakovic.
Já na segunda parte, o AZ Alkmaar chegou ao golo, depois de uma grande jogada. Addai assistiu e Daal, aos 59’, colocou a bola no fundo das redes.
Logo a seguir, aos 61’, o Fenerbahçe beneficiou de uma grande penalidade, mas En-Nesyri, chamado a bater, desperdiçou.
Aos 69’, Smit quase fez o 2-0 com um chapéu a Livakovic, mas o esférico saiu um pouco por cima. Não dilatou a vantagem o AZ Alkmaar, marcou o Fenerbahçe e por En-Nesyri (70’), que se redimiu do penálti falhado.
No minuto seguinte, Koopmeiners atirou do meio da rua e a bola saiu ligeiramente por cima das redes de Livakovic. O empate não durou muito já que Smit, aos 75’, voltou a colocar a formação da casa na frente. Aos 88', o AZ Alkmaar deu uma machadada final no resultado, por intermédio de Kasius (88').
O Fenerbahçe mantém os cinco pontos, no 22.º lugar, enquanto o AZ Alkmaar soma seis, no 17.º posto.