Djé D'Avilla esteve três temporadas ao serviço do UD Leiria e vai agora continuar a carreira no Chicago Fire, dos EUA
Jovem médio costa-marfinense deixa o futebol português e ruma ao Chicago Fire, dos EUA (Foto: UD Leiria)

Mercado (oficial): Djé D’Avilla deixa o UD Leiria e ruma aos EUA

Emblema da cidade do Lis oficializou a venda do médio costa-marfinense ao Chicago Fire, tal como A BOLA tinha antecipado na passada quinta-feira. Transferência deve render cerca de €4 M aos cofres da formação leiriense

A BOLA tinha noticiado em primeira mão na passada quinta-feira e agora chegou a oficialização: Djé D’Avilla deixou o UD Leiria e rumou ao Chicago Fire, dos Estados Unidos da América (EUA).

O jovem médio costa-marfinense, de apenas 21 anos – completa 22 no dia 5 de maio -, deixa o emblema leiriense depois de três temporadas de castelo ao peito – pelo meio esteve meia época emprestado à Académica -, período durante o qual contabilizou 50 jogos ao serviço dos unionistas. Logo na primeira época em Leiria, recorde-se, D’Avilla ajudou o clube a subir à Liga 2 e a conquistar, também, o título de campeão nacional da Liga 3.

Eis o comunicado do UD Leiria na íntegra:
«A UDL – União de Leiria – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Chicago Fire FC, da MLS, para a transferência do atleta Djé Tah D’Avilla. A transferência, que tem efeitos imediatos, abre portas para uma forte parceria entre os clubes, ficando assim a União de Leiria representada ao mais alto nível no mercado americano que no verão recebe o Mundial de Clubes da FIFA. O médio, de 21 anos, natural da Costa do Marfim, despede-se assim da cidade do Lis ao fim de três épocas a representar a União de Leiria. Durante estas temporadas, o atleta fez 50 jogos de castelo ao peito. A UDL – União de Leiria – Futebol SAD agradece a dedicação e empenho com que D’Avilla sempre representou este emblema, desejando-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais», pode ler-se no comunicado emitido esta terça-feira pelo UD Leiria.

Ainda que na missiva não esteja mencionado o valor da transferência, A BOLA está em condições de adiantar que a venda rende cerca de €4 M aos cofres dos leirienses.

Recorde-se que Djé D'Avilla já não tinha participado no encontro que o UD Leiria realizou no passado domingo, no terreno do Leixões, e cuja vitória (1-0) reforçou a candidatura da formação orientada por Jorge Silva à subida ao principal escalão nacional.

Sugestão de vídeo