Treinador do Arsenal questionado sobre se o treinador português o influenciou na sua estratégia no duelo frente ao Manchester City
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, foi confrontado sobre se José Mourinho o influenciou na sua estratégia no encontro frente ao Manchester City, que terminou empatado (2-2), a contar para a Premier League.
'Gunners' deram a volta ao marcador ainda na primeira parte e jogaram toda a segunda com menos um, mas John Stones empurrou para dar um ponto a cada equipa
«Mais do que influência, acho que aprendes muito com outros treinadores de qualidade e apenas tentas entender porque tiveram sucesso, o que realmente torna aquela equipa especial e muito consistente - especialmente para vencer neste nível. Neste nível, e com a quantidade de jogos que estamos a jogar, podes ter uma ideia, achas que o jogo pode ir nessa direção, mas se for numa direção diferente, tens a capacidade de te adaptar e ser feliz a jogar aquele jogo? Porque é nesse nível que estamos», referiu, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Bolton para a Taça da Liga.
O técnico revelou que há jogadores indisponíveis, não revelando nomes.
«Infelizmente há jogadores que não estão disponíveis para amanhã. Quem? Vão descobrir amanhã», atirou.
Sobre uma possível rotação da equipa e aposta nos mais jovens: «Não podemos fazer 10 mudanças porque não temos outros 10 jogadores disponíveis. Será uma ótima oportunidade para qualquer jogador que ainda não teve chances de jogar mostrar o que está a fazer no treino.»
Arteta falou ainda sobre Odegaard e Zinchenko, que recuperam de lesões: «Acho que [o Odegaard] será uma questão de semanas. Quantas não sei. Podemos ter uma surpresa, mas acho improvável que regresse antes da pausa para as seleções. O Zinchenko ainda não está pronto para jogar e acho que ficará de fora por mais algumas semanas.»