José Mota: «Foi uma vitória categórica»
José Mota, treinador do Farense (Foto: Miguel Nunes)

José Mota: «Foi uma vitória categórica»

NACIONAL29.04.202422:39

'Flash interview' do treinador do Farense

José Mota estava orgulhoso pela exibição e pelo resultado. Na flash interview da Sport TV, o treinador do Farense falou numa «vitória categórica».

«Quem não viu o jogo pensa que o 3-0 foi fácil, mas não foi porque o Estrela foi muito competitivo, organizado, tem feito bons resultados, é forte fisicamente. Nós entrámos um pouco desligados, o Estrela tentou impor-se mas depois o jogo foi sempre nosso, numa segurança com e sem bola. Na primeira parte fomos claramente melhores, nos segundos 45’ sabíamos o que ia acontecer, o Estrela ia mudar, jogar mais direto, com mais cruzamentos. Passámos dificuldades, mas esta equipa é atrevida e não se deixa subjugar. Conseguimos o golo de Belloumi e o 2-0 obrigou o Estrela a mudar taticamente. Passámos dificuldades, mas o jogo estava controlado e a qualquer momento iríamos ter oportunidades para sentenciar. Os jogadores interpretaram muito bem o que lhes pedimos. Foi uma vitória categórica com convicção. O Farense nunca tinha feito quatro vitórias fora, são pequenos momentos de história para um pequeno clube como o Farense», disse.

Sobre as contas da permanência: «Demos um passo importantíssimo para o nosso objetivo. Matematicamente ainda não a garantimos, mas queremos a permanência no nosso estádio. Os jogadores têm tido trajeto excecional, jogadores como Velho ou Belloumi estão a brilhar nestes palcos, vindos da Liga 2. Eles têm sido espetaculares.»