5 dezembro 2023, 13:31
Manchester United bane jornalistas da conferência de Ten Hag
O clube inglês proibiu alguns jornalistas de participarem na antevisão do jogo com o Chelsea
Treinador do Manchester United garante que tem a confiança dos jogadores
Erik Ten Hag fez a antevisão do jogo entre o Chelsea e o Manchester United para a 15.ª jornada da Premier League e falou sobre a decisão do clube em banir alguns jornalistas da conferência de imprensa: «Eles deviam ter vindo ter connosco primeiro e não ir pelas nossas costas a fazer artigos que não estão corretos. Temos uma boa relação, eles deviam ter vindo até nós antes e teríamos um debate sobre o assunto.»
5 dezembro 2023, 13:31
O clube inglês proibiu alguns jornalistas de participarem na antevisão do jogo com o Chelsea
O neerlandês foi questionado sobre os recentes rumores de que tinha perdido o balneário, e negou a veracidade dessas histórias: «Não, claro que os rumores não são verdadeiros, claro que há sempre jogadores que não estão a jogar e que não estão felizes, mas é normal. Tens de esperar pela tua oportunidade e ela vai chegar, mas não há problemas. Eu ouço sempre os meus jogadores e dou-lhes a oportunidade de me dizerem se têm uma opinião diferente e claro que eu os ouço.»
Ten Hag diz mesmo ter a certeza de que os jogadores estão do seu lado: «Basta pensar na reviravolta frente ao Brentford, ou o jogo com o Burnley, com o Fulham... A equipa mostrou grande carácter, determinação, resiliência. Estamos unidos. Não é possível jogar o futebol que jogámos recentemente sem unidade.»
Por fim, o ex-Ajax justificou o mau desempenho e a derrota com o Newcastle no último jogo para o campeonato, com a densidade do calendário e os bastantes lesionados no clube, sabendo que o adversário estava na mesma situação: «Não somos robôs, se jogas três vezes em seis dias, jogos duros, no fim a fatiga pode ser um problema, mas nunca uma desculpa. Claro que estamos todos desapontados com o nosso desempenho e o resultado com o Galatasaray e o Newcastle, fizemos tudo para ganhar, mas claro que não fizemos o suficiente.»