Newcastle: Nick Pope de fora por meses e ex-Man United pode ser o substituto
Nick Pope lesionou-se no ombro (IMAGO)

Newcastle: Nick Pope de fora por meses e ex-Man United pode ser o substituto

INTERNACIONAL04.12.202311:51

Clube inglês procurar colmatar a ausência do seu guarda-redes titular

No passado sábado, o Newcastle venceu o Man. United por 1-0 na 14.ª jornada da Premier League, mas nem tudo foram boas notícias para os magpies.

O guarda-redes da equipa, Nick Pope, deslocou o seu ombro no final do jogo (86’); nos próximos dias fará exames para se perceber a extensão da lesão, mas a imprensa inglesa avança que o jogador de 31 anos deverá estar ausente por cinco meses.

Pope tem sido o titular do Newcastle desde a sua chegada ao clube no verão de 2022, vindo do Burnley, e é mais uma adição à longa lista de lesões que afeta o Newcastle, sendo já 11 os jogadores ausentes por problemas físicos.

Frente ao Man. United, Martín Druvaka substituiu Pope – o guarda-redes checo está no clube desde 2018 e já realizou 135 jogos pelo mesmo –, mas o Daily Mail avança que a equipa de Eddie Howe pensa em contratar outro guarda-redes.

Segundo esse jornal, a direção do clube está a considerar a contratação de David de Gea, que é um jogador livre desde a sua saída do Man. United no último verão, emblema onde estivera por 12 épocas consecutivas. 

O diário afirma ainda que a contratação pode realizar-se já, uma vez que de Gea não tem contrato com nenhum clube, mas que o salário que o espanhol auferia nos red devils – cerca de 437 mil euros por semana – poder ser considerado demasiado alto para os magpies suportarem. 

O Newcastle está no 6.º lugar da Premier League com 26 pontos, imediatamente à frente do Man. United, que tem menos dois pontos