Dono do clube carioca afirmou que irá falar com o técnico português sobre a continuidade no Rio de Janeiro
O Botafogo venceu a Libertadores e o Brasileirão numa semana, mas o tema do momento é o futuro de Artur Jorge. Sobre isto, o dono do Botafogo, o americano John Textor, afirmou, depois da conquista do campeonato, que irá falar com o técnico português: «O Artur e eu ainda não falámos sobre o futuro dele. Somos uma família, para sermos um dos escolhidos, isso é fazer parte da família. Ele sabe. Não se trata de dinheiro. Toda a gente virá atrás dele. Virão atrás dos nossos jogadores. Até virão atrás das senhoras que fazem a comida, porque elas são incríveis.»
Semana histórica e absolutamente louca para Artur Jorge que junta a conquista inédita da Libertadores à do Brasileirão, que fugia ao Fogão há 29 anos. Uma estátua para o treinador português?
«O staff, o departamento médico, os fisioterapeutas, o pessoal do marketing, da contabilidade, todos vão querer o pessoal do Botafogo agora. Temos de manter a família unida, seja treinador, seja jogadores, seja funcionários. Quanto ao treinador, ele tem contrato. Ganhou prémios incríveis. Não creio que, na cabeça dele, seja uma questão de dinheiro. Se fores escolhido, é uma questão de família. Portanto, agora que isto acabou, eu e ele vamos falar, como sempre falamos. Diretamente, um a um. É nessa altura que vamos perceber», disse o empresário.
«Extraordinário» foi o termo utilizado pelo português para definir o ano de 2024, em que se tornou uma lenda do Botafogo
Numa entrevista, Artur Jorge revelou que «existem algumas incertezas» em relação ao futuro.
Treinador do Botafogo não garante continuidade no clube