Jogou no Liverpool e Man. City e declarou bancarrota: «Perdi tudo»

Inglaterra Jogou no Liverpool e Man. City e declarou bancarrota: «Perdi tudo»

INTERNACIONAL02.04.202300:24

Internacional pelo País de Gales em 78 ocasiões, Craig Bellamy passou por clubes como Manchester City, Liverpool e Newcastle no futebol inglês e admitiu, numa entrevista ao Daily Mail, as enormes dificuldades financeiras por que tem passado ao longo dos últimos anos.

«Nos últimos cinco ou seis anos sinto que vivi no corredor da morte, à espera de que alguém abrisse a porta e me dissesse “hoje é o dia”. Perdi todo o dinheiro que ganhei e hoje já nem consigo ter um empréstimo. Não tenho nada, foi-se tudo. Não fujo aos impostos mas tiraram-me tudo. Tudo! E cheguei a um ponto em que a bancarrota é um alívio para mim», começou por contar.

«Sei que as pessoas vão pensar que gastei tudo em álcool, drogas ou jogo mas não. Nunca fiz uma aposta na vida, apostei foi nas pessoas erradas e quero que isto sirva de alerta para os que ainda jogam. Confiram tudo, peçam segundas opiniões. Eu tinha muito e sentia-me culpado por dizer ‘não’ a quem me pedia ajuda. Um dia a carreira acaba e, depois disso, quem é que te sustenta? Tens de aprender a sobreviver e a viver no mundo real», explicou o galês, que revelou ainda nem sequer ter dinheiro para uma casa, que lhe foi oferecida, na zona de Manchester, pelo Burnley, clube onde é treinador-adjunto de Vincent Kompany.

Segundo a imprensa inglesa, um divórcio e vários investimentos que correram mal estiveram na origem da miséria financeira do antigo avançado, que viu o Fisco inglês retirar-lhe as propriedades que tinha para pagamento de dívidas.