Chelsea Jogadores arrependidos de contratos de longa duração e ameaçam saída
O Chelsea, apesar do grande investimento feito nas últimas duas janelas de transferências, entre eles a contratação de Enzo Fernández ao Benfica, atravessa uma enorme crise de resultados, ocupando a 12.ª posição, com 39 pontos, mas também a nível económico já viveu melhores dias.
Segundo o The Athletic, há nove jogadores que estão arrependidos de terem assinado contratos de longa duração com o Chelsea e ameaçam forçar a saída no verão.
De acordo com a mesma fonte, que não revela nomes, os futebolistas sentem-se enganados por Todd Boehly, proprietário dos londrinos, que prometeu um projeto emocionante no momento das negociações, algo que está longe de estar a acontecer. O problema é que os contratos assinados, como o de Enzo Fernández, até 2031, fazem com que o Chelsea tenha poder para decidir o futuro dos atletas, apesar de alguns jogadores já começarem a mostrar vontade em deixar os blues.
A juntar a isso, o The Athletic avança que a não qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época fará com que os jogadores, que tinham nos seus contratos bónus relacionados às competições europeias, recebam um salário menor, que poderá traduzir-se numa diminuição de praticamente 50 por cento em alguns casos.