2 março 2024, 22:27
Árbitro termina o jogo dois segundos antes de Bellingham fazer o golo da vitória
Valencianos estiveram a vencer, Vini Jr. fez o empate e Bellingham marcou... logo após o apito final!
Peter Federico foi alvo de comentários de cariz discriminatória após encontro frente ao Real Madrid, clube que detém o seu passe
Peter Federico, jogador do Real Madrid cedido ao Valência, enfrentou a sua equipa-mãe no passado sábado, numa partida que culminou com 2-2 no marcador.
2 março 2024, 22:27
Valencianos estiveram a vencer, Vini Jr. fez o empate e Bellingham marcou... logo após o apito final!
O jogador de 21 anos entrou aos 73 minutos de jogo e teve, por duas ocasiões, oportunidade de marcar o golo da vitória dos valencianos, mas acabou por não conseguir concretizar. Ainda assim, a sua influência no jogo foi sentida por adeptos merengues, que não gostaram de ver o «seu» jogador a causar estragos ao Real e decidiram invadir a caixa de comentários das suas publicações com comentários insultuosos, alguns deles de cariz racista, visando a cor da pele ou nacionalidade dominicana de Peter Federico, que acabou por fechar o acesso a respostas nas suas fotografias na rede social.
O Valência reagiu rapidamente nas suas páginas oficiais. «O Valência reitera o seu compromisso na luta contra a discriminação de qualquer forma. Alguns comentários são totalmente inadmissíveis, fomentando o ódio que o nosso jogador Peter Federico está a receber. Por um futebol e uma sociedade livre de discriminação e violência», dizia, em comunicado, o clube ché.