«Joga-se muito pouco futebol»
Capitão dos portistas analisou o empate com o Boavista e ainda se queixou do pouco tempo útil que a partida teve
O FC Porto empatou na casa do Boavista (1-1) e na flash-interview após o jogo, o capitão dos dragões, Pepe, exprimiu a sua desilusão: «Fizemos de tudo para poder ganhar, é uma pena. O golo do empate foi uma falta de concentração nossa, devíamos estar melhor preparados para não sofrer esses golo.
«Nós reagímos ao empate, tentámos dar muita largura ao jogo, muita profundidade, mas eles fecharam-se lá atrás e acabámos por não conseguir ganhar», analisou depois o central, ressaltando também a competência do adversário: «Temos de dar o mérito ao Boavista também por ter conseguido marcar esse golo. A equipa e os seus jogadores têm qualidade.»
De seguida, Pepe queixou-se do pouco tempo útil de jogo na partida (que, segundo a Liga, foi de apenas 51,8%), especialmente na 2.ª parte.
«Jogámos muito pouco [tempo], já tem sido assim ao longo da época, nós somos uma equipa que quer sempre a bola, mas depois do minutos 70 joga-se muito pouco de futebol. O guarda-redes do Boavista [João Gonçalves] só viu o cartão amarelo depois do minutos 90... É continuarmos a trabalhar. Como digo sempre, temos de nos unir para continuarmos a encarar esta época, que será bastante difíci»
Após o apito final, a equipa portista encarou os seus adeptos e Pepe deixou uma mensagem para os mesmos: «Assobiaram-nos com todo o direito. Agradecemos o apoio deles, lamentamos não ter sido possível dar-lhes uma vitória. Há que continuar a trabalhar e ficarmos concentrados naquilo que são os nossos objetivos.
De seguida, o FC Porto jogará com o Estoril na próxima terça-feira às 20.45 horas, em duelo a contar para a Taça de Portugal.