2 dezembro 2023, 20:18
Destaques do Famalicão: Instinto de Puma foi insuficiente
Extremo foi sempre o elemento mais inconformado da equipa minhota
O treinador do Famalicão avaliou a derrota por 0-3 com o FC Porto
A 12.ª jornada da Liga não correu da melhor maneira para o Famalicão, que perdeu na receção ao FC Porto por 0-3.
Em declarações à Sport Tv na flash-interview, o técnico dos famalicenses, João Pedro Sousa, considerou que o resultado «foi muito pesado para aquilo que foi o jogo», mas ficou satisfeito com os seus jogadores.
2 dezembro 2023, 20:18
Extremo foi sempre o elemento mais inconformado da equipa minhota
«Tínhamos de ter a intensidade no máximo para termos chances de disputarmos o jogo e estou muito satisfeito com o jogo que fizemos», afirmou.
Os dragões marcaram os dois primeiros golos (aos 9’, por Evanilson, e aos 45+4’ por Taremi) numa primeira parte «com pouca qualidade, mas muito competitiva», segundo o técnico de 52 anos: «Ambas as equipas anularam o início de construção da outra, o que dificultou a fluidez do jogo.»
2 dezembro 2023, 20:32
Internacional iraniano do FC Porto limitou-se a agradecer
«Na 2.ª parte conseguimos sair com outra fluidez, fizemos alguns ajustes ao intervalo, mas não chegou para marcar, apesar de termos algumas situações. Não diria que dominámos a 2ª parte, mas conseguimos criar situações de ataque e conter o ataque posicional do Porto», acrescentou.
Por fim, João Pedro Sousa disse que a expulsão de Zaydou Youssouf aos 82’ dificultou a tarefa da sua equipa: «Ao intervalo até comentámos que acreditávamos que íamos chegar ao golo e disputar o resultado, mas depois da expulsão ficou difícil, ficámos mais cansados e cometemos um erro no terceiro golo.»
O Famalicão manteve assim os seus 16 pontos na Liga e pode ser ultrapassado no 8.º lugar. Já o FC Porto colocou pressão nos seus rivais pelo título.