Antigo companheiro elogia o melhor marcador da 2.ª Liga; «distinto» de Taremi e Evanilson; avançado «à imagem de Sérgio Conceição»
No mundo do futebol diz-se que não há ninguém melhor para falar da qualidade de um jogador do que o próprio colega de equipa. João Meira partilhou balneário com Wendel Silva no Leixões, na época 2021/22 e deixa rasgados elogios ao ex-companheiro, que brilha agora ao serviço do FC Porto B.
«Tratava-se de um jogador diferenciado, apesar dos seus 21 anos [na altura]. O que chamava mais atenção era a versatilidade do seu jogo, pois tanto pedia a bola no pé, como no espaço. Era alguém muito disponível para o jogo e só precisava de melhorar uma coisa: a finalização», lembrou o antigo defesa central em declarações a A BOLA.
Defesa central colocou ponto final no percurso enquanto futebolista depois de ter jogado em países como Noruega, Estados Unidos e Roménia, além de Portugal
Dois anos volvidos, Wendel Silva é, neste momento, o melhor marcador da 2.ª Liga com sete golos em nove jogos, algo que não surpreende o agora diretor desportivo do emblema de matosinhos: «Já o defrontámos esta temporada e não correu bem, infelizmente (entre risos). Marcou-nos dois golos [vitória portista por 3-1]. Os números sustentam a sua evolução e ele está inserido num contexto de FC Porto, em que trabalha nas melhores condições possíveis. Está mais maduro e inteligente a perceber o jogo e acredito mesmo que ele está preparado para jogar na equipa principal.»
Antigo central tinha colocado ponto final na carreira há poucos dias
Bis de Wendel Silva no Estádio do Mar
Questionado sobre o lugar a ser utilizado no esquema tático do conjunto às ordens de Sérgio Conceição, João Meira responde assim: «Wendel tanto pode ser o homem golo como o Evanilson, como pode fazer o trabalho do Taremi. Ele é distinto porque possui capacidade técnica e fisíca para as duas funções. Pode vir a ser um jogador à Sergio Conceição, se tiver oportunidades. O futebol é imprevisível e tudo pode acontecer.»
Wendel Silva, de 23 anos, chegou ao FC Porto na temporada transta e realizou um jogo oficial pela equipa principal azul e branca. A estreia foi frente ao Mafra (2-2), em jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Na presente época, além dos sete golos apontado, de salientar as duas assistências. Um nome certamente a reter para o futuro.