João Mário: «Benfica é um clube único»
João Mário celebrando 100 jogos Foto SL Benfica

João Mário: «Benfica é um clube único»

NACIONAL08.09.202319:51

Médio comemorou jogo 100, fala do regresso às goleadas e a identificação total com as águias

João Mário considera que a recente goleada por 4-0 ao V. Guimarães, na Luz, antes da paragem do campeonato, teve o mérito de fazer regressar o Benfica triunfante da época passada.

«Voltámos a ter uma ótima dinâmica de jogo como tínhamos apresentado no ano passado e estamos num bom caminho. Para mim, é especial por isso, e é continuar porque temos muitos objetivos pela frente neste ano e quero ajudar muito o Benfica», disse o médio, em entrevista à BPlay, a plataforma de conteúdos exclusivos do clube. 

A partida marcou o jogo 100 com a camisola das águias. «Foi especial. Acho que foi um jogo bom, não só meu, mas de toda a equipa. A nível individual, pensava muito no golo porque o meu último pelo Benfica, na época passada, tinha sido contra o Vitória. Queria muito ter feito no jogo 100. Tive algumas oportunidades, não aconteceu, mas foi especial porque a equipa ganhou, jogámos muito bem. Voltámos a ter uma ótima dinâmica de jogo como tínhamos apresentado no ano passado e estamos num bom caminho. Para mim, é especial por isso, e é continuar porque temos muitos objetivos pela frente neste ano e quero ajudar muito o Benfica.», frisou o jogador de 30 anos.

«É incrível fazer 100 jogos por este grande clube, é um sentimento muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família. O Benfica conseguiu juntar e dar uma alegria muito grande a todos os que me acompanham, em casa, os meus amigos, tudo. Para mim, fazer 100 jogos é muito especial mesmo», disse. 

Sobre a estreia, frente ao Spartak Moscovo, a memória está bem viva: «Lembro-me, lembro-me perfeitamente. O primeiro jogo nunca nos esquecemos, era uma eliminatória importante para nós. Também para mim era especial porque tinha passado pela Rússia, tinha jogado lá, então acho que foi um dia perfeito porque ganhámos e foi o início de um sonho.»

A respeito da preponderância no grupo, tal deve-se à «maturidade»: «Acho que estou na idade perfeita para assumir-me cada vez mais, não só dentro de campo como fora, tenho essa responsabilidade também por ser subcapitão de equipa. Acho que estou na idade perfeita para atingir e superar-me cada vez mais. O ano passado foi muito bom, mas espero fazer ainda melhor neste ano.»

A identificação com o clube é total: «Obviamente, quando atingimos esta marca, 100 jogos, fazemos sempre uma reflexão de tudo o que aconteceu. Lembro-me do meu primeiro ano no Benfica, não foi sempre tudo muito positivo, tive momentos difíceis, mas, acima de tudo, lembrando também um pouco aquilo que foi a minha época no ano passado, o ano todo, a preponderância que tive, as pessoas que me ajudaram… Estando dentro do Clube, vivendo o Clube, vivendo aquilo que acontece nos jogos, nos nossos jogos em casa, o apoio que temos, é especial e acho mesmo que o Benfica é um clube muito grande e muito especial, porque que quem está cá dentro percebe muito bem isso, pela forma como nos apoiam. É único, mesmo.»

Quanto ao momento marcante nestes 100 jogos, João Mário tem resposta pronta: «Talvez o penálti no último minuto contra o Vizela. Acho que foi uma responsabilidade muito grande, uma celebração muito grande após o golo, foi uma união muito grande entre nós e os nossos adeptos, a nossa equipa. Portanto, a nível de momento especial diria que tenha sido o momento mais efusivo para mim.»