Atlético Madrid «João foi muito corajoso em dizer que queria o Barcelona»
O internacional sub-19 português Hugo Félix, irmão de João Félix (Atlético de Madrid) reforçou neste dia a convicção de que o futuro da carreira deste último está a ser tratada e confessou este sábado, num ‘streaming’ (entrevista transmitida online em direto) para o jornalista espanhol Gerard Romero e a Kings League (espécie de ‘Legends’ no país vizinho) a sua admiração pelo ‘mano’ mais velho e a cabeça levantada com que está a levantar o impasse atual, onde não cabe nas contas do técnico Diego Simeone os ‘colchoneros’ e a hipótese de cedência ao Barcelona no imediato parece esbater-se.
Questionado pelo jornalista se ficaria feliz caso João Félix viesse a representar o Barça, Hugo Félix não descartou cenário algum para o futuro imediato para o irmão. «Ele [João Félix] já sabe a minha opinião. É uma decisão que cabe aos empresários, que têm de se reunir e fazer a proposta final», afirmou Hugo Félix, citado na Marca, ‘tirando o chapéu’ ao irmão pela frontalidade de admitiu querer representar os ‘blaugrana’, mesmo ante a reação animosa e adversa de franjas de fãs do Atlético.
«Mas o João foi muito corajoso. Não me recordo de um jogador declarar o seu amor a um clube de uma forma tão clara. Afinal, ele [João Félix] já o disse, quer vir [para o Barcelona]. Agora, é esperar e ver o que decidem os responsáveis do Atlético de Madrid e do Barcelona», disse Hugo Félix, a Gerard Romero.