João Félix no Chelsea: uns desconfiam, outros acreditam
João Félix
Foto: IMAGO

João Félix no Chelsea: uns desconfiam, outros acreditam

Fomos perceber o que pensam os adeptos do Chelsea sobre a chegada do português

Para já, as reações à chegada de João Félix pelos adeptos do Chelsea parecem ser… mistas. Numa pesquisa feita por A BOLA pelas redes sociais de adeptos dos blues, vários são os fãs londrinos que vêem no português uma boa adição ao plantel, pela versatilidade que apresenta e pelo que mostrou durante o período em que esteve emprestado ao emblema londrino, em 2023, altura em que, apesar da má fase do emblema, que terminou em 12.º lugar na Premier League, apontou quatro golos em 20 partidas.

A iminente saída de Sterling – Enzo Maresca já confirmou que o extremo inglês não está a treinar na equipa principal – abre espaço ao avançado, que afirmou ter «adorado o tempo passado» na capital inglesa. Um aspeto que, também, agradou muito aos apoiantes do clube.

Por outro lado, outros duvidam da capacidade de Félix que, nos últimos cinco anos, nunca se conseguiu afirmar pelo Atlético Madrid. Além dos 52 milhões de euros que custou, muitos também ligam a oficialização do jogador à despedida de Conor Gallagher, médio da formação que seguiu o caminho inverso e rumou aos colchoneros, após uma despedida que, ao que tudo indica, foi tudo menos amigável: Enzo Maresca afirmou que não contava com o jogador, apesar de nenhum atleta dos blues ter feito mais que os 3135 minutos que Gallagher somou na época passada.

As dúvidas em relação ao jogador luso (o terceiro do plantel, que conta com os reforços Renato Veiga e Pedro Neto) também estão, para alguns adeptos, relacionadas com a posição preferencial de Félix: já há Nkunku, Cole Palmer, Nicolas Jackson, Pedro Neto, Madueke ou Mudryk, por exemplo, para as posições que João Félix deverá ocupar.

Os dois anos de milhões gastos por Todd Boehly

21 agosto 2024, 10:00

Os dois anos de milhões gastos por Todd Boehly

Dono do Chelsea já gastou mais de 1200 milhões em contratações desde que assumiu o cargo de liderança, em 2022. João Félix pode tornar-se na 37.ª compra de Boehly.

Ainda assim, existe um consenso generalizado pelos grupos de adeptos do Chelsea: se João Félix é um jogador dos blues, há que apoiá-lo.