João Félix: «Disse aos meus amigos e à minha família que queria regressar à Premier League»

INTERNACIONAL21.08.202412:57

Internacional português está de regresso ao campeonato inglês e ao Chelsea

O Chelsea oficializou, esta quarta-feira, o regresso de João Félix a Stamford Bridge. Nas primeiras palavras após o regresso ao emblema londrino, o internacional português não escondeu a felicidade e revelou que sempre sonhou com o regresso à Premier League: «Estou muito feliz por estar de volta ao Chelsea e mal posso esperar para começar. Estou a ver algumas caras conhecidas da última vez que estive aqui, o que é sempre bom.»

«Adorei o tempo que passei aqui e disse aos meus amigos e familiares que queria voltar à Premier League um dia. Fazer isso com o Chelsea é uma sensação ótima e estou entusiasmado por estar de volta» disse, aos meios do clube.

Na segunda metade da temporada 2022/2023, Félix esteve emprestado pelo Atlético de Madrid aos blues. Somou 20 jogos e quatro golos, tendo sido titular em 14 partidas.

João Félix fez 20 jogos pelo Chelsea em 2022/2023 (IMAGO)

«Depois de dois empréstimos - Chelsea e Barça - precisava de ficar permanentemente num sítio. Não há melhor sítio para mim do que o Chelsea. Vejo um lugar perfeito para brilhar. Foi um pouco de muitas coisas que me fizeram querer voltar: o projeto, o clube, a liga, os adeptos, o tempo que passei aqui e que adorei. Senti-me muito bem quando cá estive, apesar dos resultados que tivemos. Estou muito feliz por estar de volta» assumiu o ex-Atlético Madrid.

O avançado falou, ainda, sobre a sua evolução desde a última vez que esteve em Londres: «Desenvolvi-me como jogador em muitos aspetos: a perceção do jogo e os espaços onde a bola pode chegar facilmente e onde posso ter mais impacto. Tento perceber isso vendo alguns vídeos dos meus jogos. Mudei um pouco desde a última vez que estive aqui. Agora tenho 24 anos. Farei 25 em novembro. Sinto que cresci como jogador. Isso é normal com a idade. Estou mais preparado para a Premier League.»

«Sinto que os meus melhores anos estão à minha frente. Não tenho dúvidas quanto a isso. Os melhores anos ainda estão para vir. E este ano vai ser um bom ano, porque agora estou permanentemente em casa e posso desfrutar de casa», referiu.

Regressa, agora, a Londres e junta-se a Pedro Neto e Renato Veiga no elenco do Chelsea, comandado por Enzo Maresca.

«Esta época quero jogar o máximo de jogos que puder, ajudar a equipa e o clube a estar novamente no topo do futebol mundial. O Chelsea precisa de estar lá em cima. Esta época temos de fazer uma grande época e eu vou dar o meu melhor para ajudar», concluiu o português.